Sábado – Pense por si

Espanha reporta mais de 9 mil novos casos de Covid-19

27 de agosto de 2020 às 19:05
As mais lidas

Quase quatro mil destes foram diagnosticados nas últimas 24 horas. O total de casos confirmados em Espanha desde o início da pandemia de covid-19 é agora de 429.507 e o de óbitos de 28.996.

O Ministério da Saúde espanhol acrescentou hoje 9.658 novos casos de covid-19 ao total, 3.781 dos quais foram diagnosticados nas últimas 24 horas.

Madrid continua a ser a comunidade com mais casos (979) nas últimas 24 horas, ou seja, um em cada quatro diagnosticados em todo o país naquele período.

O total de casos confirmados em Espanha desde o início da pandemia de covid-19 é agora de 429.507 e o de óbitos de 28.996, com as 25 mortes confirmadas nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infetou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.