Sábado – Pense por si

Erdogan ameaça facilitar entrada de 3,6 milhões de refugiados na Europa

Jornal de Negócios 10 de outubro de 2019 às 18:37

Erdogan está insatisfeito com as críticas da Europa relativamente à ofensiva da Turquia sobre a Síria, ameaçando conduzir milhões de refugiados para o território europeu.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ameaçou que irá "abrir as portas" a 3,6 milhões de refugiados sírios que estão albergados na Turquia e que poderão procurar abrigo na Europa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.