Sábado – Pense por si

Duda vence segunda volta das presidenciais da Polónia

Diogo Barreto
Diogo Barreto 13 de julho de 2020 às 09:03

O presidente conservador conseguiu a reeleição na segunda volta onde reuniu 51,2% dos votos. O seu rival, Rafal Trzaskowski, conseguiu 48,8% dos votos.

O presidente da Polónia, Andrzej Duda, conseguiu a reeleição para um segundo mandato, com uma margem curta. Duda conseguiu 51,2%, enquanto o seu adversário liberal e presidente da Câmara de Varsóvia, Rafal Trzaskowski, teve 48,8% da votação, numa altura em que quase todos os votos estão contados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.