Sábado – Pense por si

Detido no Ohio por ter ido armado ver o novo filme 'Batman'

08 de agosto de 2012 às 09:39

Estados Unidos

Scott A. Smith chegou ao cinema de Westlake, nas imediações de Cleveland, cerca de meia hora antes do início do filme, na sessão da noite, e sentou-se a meio da última fila de lugares. Segundo um porta-voz da polícia citado pelo jornal 'The Plain Dealer', um dos polícias no local achou estranha a chegada antecipada de Smith, o lugar que escolheu na sala de cinema e a mala que trazia.A polícia revistou depois o homem, tendo encontrado na sua mala uma pistola, carregadores de munições, quatro facas e roupa de camuflagem. Inicialmente, Smith recusou-se a explicar porque foi ao cinema armado, mas o seu advogado disse depois que aquele o fez para se proteger por medo na sequência dos recentes tiroteios ocorridos nos EUA.A 20 de Julho, também durante a exibição do filme 'Batman', num cinema de Denver, um estudante universitário disparou contra os espectadores, causando 12 mortos.Smith não tem antecedentes criminais e aguarda julgamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.