Sábado – Pense por si

Detido autor de ataque com motosserra que feriu cinco pessoas

25 de julho de 2017 às 21:32
As mais lidas

Franz Wrousis, condenado duas vezes por violação da lei sobre as armas, é considerado "um homem perigoso e agressivo"

A polícia suíça deteve o homem que feriu cinco pessoas esta segunda-feira num ataque com uma motosserra, na localidade de Schaffhausen, no norte da Suíça, noticiou a agência helvéticaATS.

Franz Wrousis, um homem de 51 anos que vive na floresta ou no seu carro, foi preso em Thalwil, ao sul de Zurique, disse a agência.

A Suíça tinha emitido um mandado de prisão internacional para tentar encontrá-lo, já que Schaffhausen está localizada a poucos quilómetros da fronteira alemã. A polícia alemã participou na operação.

O ataque ocorreu quando um homem armado com uma motosserra entrou num edifício de escritórios e feriu cinco pessoas, não se conhecendo os motivos. A polícia descartou de imediato que se tratasse de um ato terrorista.

O detido, condenado duas vezes, em 2014 e 2016, por violação da lei sobre as armas, é considerado pela polícia como "um homem perigoso e agressivo".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.