Sábado – Pense por si

Deslizamento de terras na Colômbia faz 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram no domingo num deslizamento de terras, que arrastou um pequeno autocarro para um abismo, na região de Nariño.

Pelo menos 13 pessoas morreram no domingo num deslizamento de terras, que arrastou um pequeno autocarro para um abismo, na região de Nariño, próximo da fronteira da Colômbia com o Equador, informaram fontes oficiais.

"Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que viajavam num transporte público na via Tumaco-Pasto, que foram surpreendidos por um aluimento de terras", escreveu, na rede de mensagens Twitter, o diretor da Agência Nacional de Segurança Rodoviária da Colômbia, Alejandro Maya.

O deslizamento ocorreu num sítio conhecido como o ‘Nariz do Diabo’, ao quilómetro 66 da estrada entre Pasto, a capital da região, e Tumaco.

De acordo com a imprensa local, as autoridades de socorro já resgataram dez corpos. Os trabalhos de busca foram suspensos durante a noite e serão retomados esta manhã (hora de Lisboa).

É ainda desconhecido o número de passageiros que viajavam no veículo.

A zona foi atingida por chuvas torrenciais, que provocam frequentes deslizamentos nesta região da Colômbia.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.