Sábado – Pense por si

Covid-19: Médico da seleção ucraniana de futebol morre aos 48 anos

Anton Khudayev morreu no sábado vítima do novo coronavírus.

O médico principal da seleção de futebol da Ucrânia, Anton Khudayev, morreu no sábado, aos 48 anos, vítima de covid-19, anunciou a federação ucraniana, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

"O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Andriy Pavelko, e a equipa técnica da seleção nacional, liderada por Andriy Shevchenko, expressam as mais sentidas condolências à família e amigos, pela perda irreparável de Anton Khudayev", indica o organismo federativo.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1.600 mortos na Ucrânia e acima de 645 mil a nível global, tendo ainda infetado mais de 16 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.