Os Estados Unidos registaram este sábado 1.920 mortes causadas pela covid-19, em 24 horas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
nova iorque eua coronavirusREUTERS/Caitlin Ochs
O número de mortes por dia causadas pela covid-19 sofreu uma ligeira redução face à contagem de sexta-feira, em que os Estados Unidos da América tinham ultrapassado, pela primeira vez, as duas mil mortes no espaço de 24 horas (2.108), segundo a mais recente contagem desta instituição do ensino superior de Baltimore, estado de Maryland.
O número total de mortes nos Estados Unidos é agora de 20.506, sendo o país do mundo com mais vítimas mortais causadas pela covid-19.
Os Estados Unidos são também, de longe, o país com mais casos confirmados, tendo ultrapassado, na sexta-feira, o meio milhão de pessoas infetadas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.