Covid-19: Estados Unidos registam 1920 mortes em 24 horas

Lusa 12 de abril de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

Os Estados Unidos são também, de longe, o país com mais casos confirmados, tendo ultrapassado, na sexta-feira, o meio milhão de pessoas infetadas.

Os Estados Unidos registaram este sábado 1.920 mortes causadas pela covid-19, em 24 horas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

nova iorque eua coronavirus
nova iorque eua coronavirus REUTERS/Caitlin Ochs

O número de mortes por dia causadas pela covid-19 sofreu uma ligeira redução face à contagem de sexta-feira, em que os Estados Unidos da América tinham ultrapassado, pela primeira vez, as duas mil mortes no espaço de 24 horas (2.108), segundo a mais recente contagem desta instituição do ensino superior de Baltimore, estado de Maryland.

O número total de mortes nos Estados Unidos é agora de 20.506, sendo o país do mundo com mais vítimas mortais causadas pela covid-19.

Os Estados Unidos são também, de longe, o país com mais casos confirmados, tendo ultrapassado, na sexta-feira, o meio milhão de pessoas infetadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais