NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Já passaram pelos hospitais 125.132 pessoas com a covid-19, tendo dado entrada na última semana 137.
Espanha registou três mortes nas últimas 24 horas com a covid-19 (duas no domingo) e 84 novos casos de pessoas infetadas (118), anunciou hoje o Ministério da Saúde espanhol.
Os serviços sanitários espanhóis atualizaram para 28.346 o número total de óbitos com a pandemia, mais um do que domingo, havendo 12 óbitos notificados na última semana, dos quais cinco na comunidade autónoma de Madrid, a mais atingida.
Por outro lado, o total de pessoas infetadas desde o início da pandemia é de 248.970, dos quais 84 nas últimas 24 horas.
A comunidade autónoma da Andaluzia é a região com mais novos casos (32), seguida de Aragão (15) e da Catalunha (11).
O relatório diário com a atualização da situação epidemiológica no país informa que já passaram pelos hospitais 125.132 pessoas com a covid-19, tendo dado entrada na última semana 137.
O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, defendeu hoje numa entrevista a uma rádio o confinamento cirúrgico ou seletivo para deter os surtos da pandemia que têm aparecido em Espanha.
"Os confinamentos cirúrgicos fazem parte da estratégia atual: se for detetado um surto, e for necessário confinar um edifício, uma empresa ou colocar em quarentena um bloco de apartamentos [...] as comunidades autónomas estão habilitadas e têm o apoio do Ministério" da Saúde, declarou o responsável governamental.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 501 mil mortos e infetou mais de 10,16 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (125.803) e mais casos de infeção confirmados (mais de 2,54 milhões).
Seguem-se o Brasil (57.622 mortes, mais de 1,34 milhões de casos), Reino Unido (43.575 mortos, quase 312 mil casos), a Itália (34.738 mortos e mais de 240 mil casos), a França (29.778 mortos, mais de 199 mil casos) e a Espanha (28.346 mortos, quase 249 mil casos).
Covid-19: Espanha regista três mortes e 84 novos casos nas últimas 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?