Sábado – Pense por si

Covid-19: Argentina com mais de 9 mil casos nas últimas 24 horas

01 de setembro de 2020 às 10:15
As mais lidas

Ministério da Saúde elevou o total de óbitos para 8.660 e o de casos para 417.735.

A Argentina registou 203 mortos e 9.309 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram as autoridades.

O Ministério da Saúde elevou o total de óbitos para 8.660 e o de casos para 417.735.

A taxa de ocupação de camas nos cuidados intensivos é de 68,8% na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA), o principal foco de casos positivos.

Na segunda-feira, a Argentina iniciou uma nova extensão, por três semanas, da quarentena, a mais prolongada do mundo e que chegará a pelo menos 184 dias, com especial preocupação com o interior do país.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 847.071 mortos e infetou mais de 25,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?