Sábado – Pense por si

Cidadão português morre em acidente de viação em Angola

02 de maio de 2018 às 14:54
As mais lidas

Três pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida na sequência de um acidente de viação, ocorrido na província do Bié.

Três pessoas morreram, entre os quais um cidadão português, e uma outra ficou gravemente ferida, na sequência de um acidente de viação, ocorrido na província do Bié, centro de Angola, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da polícia.

Segundo o director provincial de Comunicação Institucional da Delegação do Ministério do Interior, José Daniel, entre as vítimas estão igualmente um cidadão de nacionalidade egípcia e uma mulher, angolana.

José Daniel disse que a sobrevivente encontra-se gravemente ferida e recebe assistência no hospital provincial do Bié.

O responsável avançou que o excesso de velocidade poderá ter sido a causa do acidente, que ocorreu na manhã de terça-feira.

A viatura proveniente do município do Cunhinga, que dista 30 quilómetros da sede capital do Bié, Cuito, ficou totalmente destruída, adiantou ainda José Daniel.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.