Sábado – Pense por si

Cidadão português morre em acidente de viação em Angola

Três pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida na sequência de um acidente de viação, ocorrido na província do Bié.

Três pessoas morreram, entre os quais um cidadão português, e uma outra ficou gravemente ferida, na sequência de um acidente de viação, ocorrido na província do Bié, centro de Angola, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da polícia.

Segundo o director provincial de Comunicação Institucional da Delegação do Ministério do Interior, José Daniel, entre as vítimas estão igualmente um cidadão de nacionalidade egípcia e uma mulher, angolana.

José Daniel disse que a sobrevivente encontra-se gravemente ferida e recebe assistência no hospital provincial do Bié.

O responsável avançou que o excesso de velocidade poderá ter sido a causa do acidente, que ocorreu na manhã de terça-feira.

A viatura proveniente do município do Cunhinga, que dista 30 quilómetros da sede capital do Bié, Cuito, ficou totalmente destruída, adiantou ainda José Daniel.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.