Catalunha: EUA reiteram que “apoiam uma Espanha forte e unida”

Lusa 12 de outubro de 2017
As mais lidas

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, insistiu na quarta-feira que os Estados Unidos "apoiam uma Espanha forte e unida"

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, insistiu na quarta-feira que os Estados Unidos "apoiam uma Espanha forte e unida", aproveitando a mensagem de felicitação ao povo espanhol que celebra hoje o Dia da Festa Nacional.

Olivier Douliery/Reuters

"Ao celebrarem hoje [o dia da Festa Nacional], saibam que os Estados Unidos valorizam a nossa parceria duradoura e apoiam uma Espanha forte e unida", afirmou Rex Tillerson em comunicado, numa referência à questão independentista na Catalunha.

O chefe da diplomacia norte-americana insistiu que "os Estados Unidos e Espanha são grandes amigos e aliados próximos", e recordou a visita do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, à Casa Branca, onde se reuniu com o Presidente norte-americano, Donald Trump, há duas semanas.

Active a sua
Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui , e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais