Complexo foi encerrado temporariamente enquanto decorriam os ensaios para a tomada de posse de Joe Biden.
O Capitólio dos Estados Unidos foi encerrado temporariamente esta segunda-feira devido a um incêndio num centro de refugiados próximo. Todos os participantes num ensaio para a cerimónia de tomada de posse de Joe Biden foram retirados da ala oeste do Capitólio por ordem da segurança. Segundo a polícia norte-americana, citada pelaReuters, o incidente não constitui ameaça.
capitólioGetty Images
Fontes dos serviços de segurança norte-americanos, citados pela agência noticiosa Associated Press, disseram que todos os que se reuniam para uma parada, incluindo os elementos de uma banda militar, foram orientados para se refugiarem num local seguro dentro do complexo do Capitólio.
Todos os participantes no ensaio para a tomada de posse do presidente eleito, que decorre na quarta-feira, foram evacuados para o exterior do edifício.
Quatro agentes da polícia adiantaram à AP que houve um incêndio a alguns quarteirões de distância e que o ensaio foi suspenso por "razões de segurança".
Capitólio evacuado devido a incêndio nas imediações
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."