Anna Ruston tinha 15 anos quando conheceu o homem que tornaria a sua vida num inferno. A adolescente foi raptada e durante 13 anos foi mantida sequestrada na casa do homem que a violou e espancou regularmente.
Dezasseis anos depois de ter conseguido fugir, a mulher, que nunca teve coragem de denunciar o raptor, escreveu um livro, Secret Slave, que está a abalar o Reino Unido.
A vida de Anna Ruston mudou quando aceitou visitar a casa de família de um condutor de táxi, Malik, que a convidou a tomar chá com os irmãos e cunhadas.
Rejeitada pelos pais, a rapariga aceitou passar a noite e foi quando foi violada pela primeira vez. No livro, a britânica garante ter sido fechada num quarto e violada e espancada durante os 13 anos que se seguiram. Os pais nunca terão denunciado o seu desaparecimento.
"Ainda consigo ver o quarto, o quanto onde me embalava com dor", disse a mulher ao Daily Mail. "Pouco depois deixei de sentir o quer que fosse, acho que o meu corpo desligou-se."
Anna Ruston conta como foi prostituída pelo seu raptor aos irmãos e a outros homens e recorda os quatro bebés, que diz ter tido e que terão sido vendidos pelo raptor.
Tentou fugir por duas vezes, mas foi brutalmente espancada. "Cheguei a um ponto em que não sabia o que era a vida." E tentou o suicídio várias vezes.
Um dia conseguiu, durante um feriado muçulmano, consegui entregar um bilhete a pedir ajuda a uma assistente de saúde que visitou a casa. A assistente respondeu noutro bilhete com um plano: iria telefonar para casa três vezes, estando na rua, permitindo-lhe que fugisse pela porta de entrada.
Livre, Anna Ruston refez a sua vida. Voltou a encontrar um ex-namorado e com ele teve quatro filhos. Agora, incentivada pelo terapeuta, decidiu contar o que viveu.
O comissário anti-escravatura do Reino Unido, Kevin Hyland
O livro está a chocar o Reino Unido. O recém nomeado comissário anti-escravatura do país, Kevin Hyland, já antes tinha garantido que apenas um quarto dos mais de 3000 casos de escravatura registados no Reino Unido, foram tratados como crimes pela polícia britânica.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.