Sábado – Pense por si

Biden vai anunciar na terça-feira nomes de membros do futuro governo

22 de novembro de 2020 às 18:10
As mais lidas

Ron Klain, um democrata de 59 anos, foi o primeiro chefe de gabinete de Biden quando este era vice-presidente, a partir de 2009, e vai regressar em 2021.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, vai anunciar na terça-feira os nomes dos primeiros membros do futuro Governo, indicou hoje Ron Klain, um dos seus conselheiros.

"Vão ver as primeiras nomeações do presidente eleito na terça-feira desta semana", afirmou o futuro chefe de gabinete de Biden à cadeia televisiva ABC, sem precisar quais serão as pastas ou avançar qualquer nome.

"É preciso esperar. Será o presidente eleito a fazer isso na terça-feira", disse.

Ron Klain, um democrata de 59 anos, foi o primeiro chefe de gabinete de Biden quando este era vice-presidente, a partir de 2009.

Biden já escolheu alguns conselheiros que vão acompanhá-lo na Casa Branca, mas os nomes de membros da futura administração, que deve ser diversificada, ainda não são conhecidos.

O presidente eleito, que prometeu "um Governo que represente a América", continua a instalar a sua equipa de transição, apesar dos vários recursos à justiça dos advogados de Donald Trump, que recusa reconhecer a derrota nas eleições de 03 de novembro.

Esta atitude "é nociva", denunciou Ron Klain, "mas isso não vai mudar o resultado do que acontecerá no dia 20 de janeiro ao meio-dia: Joe Biden será o próximo presidente dos Estados Unidos".

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.