Sábado – Pense por si

Avião de Post Malone aterrou após dois pneus terem rebentado

Rapper era um dos 16 passageiros a bordo do Gulfstream IV que sofreu problema logo ao levantar voo.

O rapper Post Malone, premiado segunda-feira nos Prémios de Música MTV, era uma das 16 pessoas a bordo do avião que fez uma aterragem de emergência num aeroporto norte-americano, após dois pneus terem rebentado na descolagem.

O rebentamento dos pneus ocorreu à descolagem do aeroporto de Teterboro, no Estado da Nova Jérsia, e o aparelho, um Gulfstream IV - modelo utilizado sobretudo para uso privado e empresarial -, conseguiu aterrar no aeroporto regional de Westfield, no Estado de Massachusetts. O piloto conduziu o aparelho voando em círculos sobre Westfield, para consumir o combustível e tornar a aterragem, sem dois pneus dianteiros, mais segura.

Segundo a Administração Federal de Aviação e fontes do aeroporto, citadas por meios de comunicação norte-americanos, dois pneus dianteiros do avião rebentaram durante a descolagem realizada às 10h50 locais (15h50 em Lisboa) do aeroporto internacional de Teterboro, em New Jersey. O avião tinha como destino o aeroporto de Luton, em Inglaterra.

Post Malone, nome artístico de Austin Richard Post, é uma das estrelas da nova geração de músicas. Em 2015, a música White Iverson lançou-o na ribalta - conta com 605 milhões de visualizações no Youtube. O album de estreia, Stoney, foi lançado um ano depois. Esteve em Portugal, em 2017, no Sumol Summer Fest. 

(notícia actualizada às 21h06)

Post Malone
Post Malone
Post Malone
Post Malone

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.