Não se sabe se o tráfego estará interrompido também na segunda-feira.
Uma falha nos sistemas de controlo de tráfego aéreo no Aeroporto de Paris-Orly, em França, obrigou este domingo as companhias aéreas a cancelarem 40% dos seus voos, anunciou a Autoridade Francesa de AviaçãoCivil (DGAC).
AP Photo/Thibault Camus
"Após uma avaria nos sistemas de controlo de tráfego aéreo na torre Orly no início da tarde de domingo, 18 de maio de 2025, foi necessário reduzir um número significativo de voos", escreveu a DGAC na rede social X ao acrescentar que tinha "solicitado às companhias aéreas que reduzissem os seus horários de voos em 40% no aeroporto Paris-Orly até ao final do dia".
Até ao momento não foram adiantados mais detalhes, desconhecendo-se para já se o tráfego estará interrompido também na segunda-feira.
O Aeroporto de Paris-Orly recebeu só no ano passado mais de 33 milhões de passageiros, o que corresponde a metade do número de passageiros do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, de acordo com números publicados pela Aéroports de Paris (ADP).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.