Sábado – Pense por si

Agência da Coreia do Norte elogia liderança de Kim Jong-un

A agência estatal KCNA assinalou o primeiro aniversário da nomeação de Kim Jong-un como presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia

A liderança de Kim Jong-un foi elogiada pela agência noticiosa oficial da Coreia do Norte. Segundo a agência Lusa, a agência estatal KCNA, destacou a capacidade de resistência do líder norte-coreano em relação aos Estados Unidos da América. 

O texto, que assinala o primeiro aniversário da nomeação de Kim Jong-un como presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), faz referência às conquistas do jovem líder, argumentando que o país tem resistido às "provocações de guerra" dos Estados Unidos e às sanções impostas pela comunidade internacional. "Os Estados Unidos e os seus seguidores uniram-se nas suas maiores manobras de provocação de guerra nuclear e maquinaram um plano de pressão e sanções para nos roubar tudo o que amamos. Mas a nossa linha de defesa é uma fortaleza inexpugnável", pode ler-se no texto.

Kim foi nomeado presidente do partido único da Coreia do Norte a 9 de Maio de 2016, no último dia do VII Congresso dos Trabalhadores, o primeiro que o país asiático realizou num intervalo de 36 anos.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.