Sábado – Pense por si

Afluência às urnas de 58,36% em Espanha até às 18h

Dados definitivos da participação não serão conhecidos antes das 21h30 em Lisboa e serão apresentados pela vice-presidente do Governo

A participação nas eleições gerais deste domingo, em Espanha, cifrava-se, às 18h locais (17h em Lisboa) em 58,36%, um pouco acima do registado nas eleições de 2011 (57,65%), segundo dados oficiais.

A secretária de Estado da Comunicação, Carmen Martín Castro, e o subsecretário do Interior, Luis Aguilera Ruiz, participaram numa conferência de imprensa no Centro de Dados para apresentar os dados deste dia de eleição.

Até às 22h30 locais (21h30 em Lisboa) não se conhecerão os dados definitivos da participação, que serão apresentados pela vice-presidente do Governo, Soraya Sáenz de Santamaría, e pelo ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.