Sábado – Pense por si

Aeroporto do Dubai suspenso 15 minutos por suspeita de presença de 'drones'

22 de setembro de 2019 às 20:08
As mais lidas

Foram desviados voos, provenientes de Singapura e da Índia, para outros aeroportos deste Estado.

O aeroporto internacional doDubai, um dos mais movimentados do mundo, suspendeu hoje a atividade por 15 minutos e foi obrigado a desviar dois voos por causa da suspeita da presença de 'drones' no local.

Em comunicado, a operadora Aeroportos do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, confirmou que a atividade aérea esteve suspensa ao início da tarde, hora local, por 15 minutos e que foram desviados voos, provenientes de Singapura e da Índia, para outros aeroportos deste Estado.

A medida foi tomada por precaução devido à suspeita de movimentações de pequenos aparelhos não tripulados, designados de 'drones', tendo sido já retomada a normalidade.

As autoridades consideram que a presença regular de 'drones' nas imediações e dentro de aeroportos é uma "séria violação" das regulações vigentes de segurança na aviação.

Os dados mais recentes, de 2017, indicam que o aeroporto internacional do Dubai registou um tráfego de 88 milhões de passageiros de vários países, o que representou um aumento de 5,5% face a 2016.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.