Sábado – Pense por si

25 mortos em queda de autocarro numa ravina do Peru

Um despiste e a queda de um autocarro de passageiros numa ravina no Peru provocou hoje a morte de pelo menos 25 pessoas e causou 30 feridos.

Um despiste e a queda de um autocarro de passageiros numa ravina no Peru provocou hoje a morte de pelo menos 25 pessoas e causou 30 feridos, comunicaram fontes oficiais das autoridades peruanas.

O acidente com o autocarro de passageiros, em viajavam 59 pessoas, ocorreu na zona costeira conhecida como Pasamayo, a norte da capital peruana, Lima.

"Os mortos ultrapassam os 25, mas não temos ainda um balanço definitivo", disse o chefe da Polícia de Trânsito, Dino Escudero, ao Canal N de televisão.

O responsável afirmou que o autocarro saiu na manhã de hoje da cidade nortenha de Huaura rumo a Lima, com 57 passageiros, o condutor e uma tripulante.

O despiste aconteceu na Panamericana Norte, a 45 quilómetros de Lima, numa zona conhecida como "a curva do diabo", que atravessa a orla costeira do Peru com o Oceano Pacífico.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.