China suspende atleta olímpico por participar em eventos comerciais

Lusa 18 de março de 2019
As mais lidas

O saltador em altura, de 27 anos, e medalha de prata no Campeonato Mundial de Pequim de 2015, foi suspenso pela Associação de Atletismo da China após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais.

O atleta chinês Zhang Guowei foi suspenso de todas as competições desportivas nacionais e internacionais, após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais, informou esta segunda-feira a agência noticiosa oficial Xinhua.

O saltador em altura, de 27 anos, e medalha de prata no Campeonato Mundial de Pequim de 2015, foi imediata e indefinidamente suspenso pela Associação de Atletismo da China (CAA).

Conhecido pelas suas celebrações efusivas, Zhang participou em dois eventos comerciais, no final de fevereiro e início de março, sem obter autorização prévia da equipa nacional, violando os regulamentos da seleção.

"Depois de falar com os funcionários da CAA, compreendo as suas preocupações, expectativas e chamada de atenção. Por favor, não se preocupem, vou continuar a treinar no duro e a dar tudo para alcançar o meu sonho", afirmou nas redes sociais o atleta, que participou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O recorde pessoal de Zhang é 2,38 metros, alcançado em 2015, quando ganhou a medalha de prata, no Campeonato Mundial de Pequim.

Nos últimos tempos, o atleta tem lutado para recuperar, após uma série de lesões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais