Sábado – Pense por si

Donald Trump eleito "rei dos idiotas"

02 de abril de 2017 às 09:49
As mais lidas

Escolha feita no desfile que anualmente assinala o Dia das mentiras em Nova Iorque

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi eleito o "rei dos idiotas" no desfile que anualmente assinala o Dia das mentiras em Nova Iorque, disse o organizador da iniciativa.

"Donald Trump foi eleito o Rei dos Idiotas este ano, de forma unânime", disse Joey Skaggs em declarações à agênciaAFP, no rescaldo do desfile que juntou pelo 32º ano muitas pessoas, que este ano participaram no evento que apresentou um boneco gigante de Donald Trump sentado numa sanita com a inscrição Make Russia Great Again.

O Dia das mentiras, assinalado sábado, é conhecido nos EUA comoApril's fool, que literalmente significa oidiota de Abril, e daí o sentido do trocadilho da eleição de Trump como o "rei dos idiotas".

No ano passado, a maioria dos participantes escolheu o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, como o principal alvo, mas esta ano a "honra" coube a Trump, que foi também a personagem escolhida por muitos participantes que usaram a sua máscara e envergaram roupas pouco habituais.

Nova Iorque é uma das cidades mais liberais dos EUA e tem sido o palco de dezenas de protestos contra a política seguida pelo presidente norte-americano desde que venceu as eleições de Novembro do ano passado.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.