Sábado – Pense por si

Polícia alemã rejeita possibilidade de novas explosões em Berlim

15 de março de 2016 às 13:27
As mais lidas

As autoridades alemãs afastam a possibilidade de novas explosões em Berlim. Causas da explosão que fez um morto ainda estão por apurar

A polícia de Berlim rejeitou hoje a possibilidade de novas explosões no local onde morreu um condutor quando uma bomba deflagrou no interior do seu veículo, embora não se conheçam ainda as causas do incidente.

Através da conta na rede social Twitter, a polícia da capital alemã explicou que uma comissão especial está encarregada da investigação no terreno, onde continuam a ser recolhidas provas.

As forças de segurança informaram os residentes da zona que o trabalho das equipas de minas e armadilhas já terminou e que podem usar as varandas e janelas de suas casas, depois do alerta na sequência da explosão.

De acordo com a investigação inicial, a explosão ocorreu com o veículo em movimento.

O condutor, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu devido aos ferimentos sofridos.

As forças de segurança mantêm a zona, no oeste da capital alemã, isolada.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.