Secções
Entrar

Urnas abriram na Holanda para eleição considerada barómetro do populismo

15 de março de 2017 às 07:23

As urnas na Holanda abriram às 07:30 de hoje (06:30 em Portugal continental) para as eleições legislativas, uma votação considerada como indicativa da popularidade da extrema-direita

As urnas na Holanda abriram às 7:30 (6:30 em Portugal continental) para as eleições legislativas, uma votação considerada como indicativa da popularidade da extrema-direita, antes das eleições em França e na Alemanha, este ano.

O Partido Popular para a Liberdade e a Democracia (VVD, de direita), do primeiro-ministro Mark Rutte, liderava as intenções de voto, com o Partido da Liberdade, anti-islão, de Geert Wilders, em segundo lugar nas sondagens.

Rutte enquadrou a votação como uma escolha entre continuidade e caos, descrevendo-se como o guardião da recuperação económica da nação de 17 milhões de habitantes, e referindo-se a Wilders como um radical de extrema-direita que não está preparado para tomar decisões difíceis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela