Secções
Entrar

Ucrânia: Abertura de negociações encaminha milhões de pessoas "para futuro de liberdade"

Lusa 08 de novembro de 2023 às 12:37

"Um alargamento da União Europeia significa uma UE mais forte. O Parlamento Europeu dá as boas-vindas ao progresso dos países que aspiram aderir à UE", escreveu Roberta Metsola.

A presidente do Parlamento Europeu (PE) considerou esta quarta-feira que as recomendações da Comissão para abertura das negociações com vários países candidatos, nomeadamente a Ucrânia, encaminham milhões de pessoas para um futuro de "liberdade, paz e estabilidade".

Marga Buschbell Steeger/Getty Images

"Um alargamento da União Europeia [UE] significa uma UE mais forte. O PE dá as boas-vindas ao progresso dos países que aspiram aderir à UE", escreveu Roberta Metsola, na rede social X (antigo Twitter).

Metsola advogou que as recomendações feitas esta quarta-feira pela Comissão Europeia "dão uma esperança renovada e um caminho europeu claro a milhões de pessoas, em direção a um futuro de liberdade, paz e estabilidade".

"Estou feliz por a Ucrânia e a Moldova estarem no bom caminho rumo à abertura das negociações de adesão", completou a presidente do Parlamento Europeu, felicitando também a atribuição do estatuto de país candidato à Geórgia e o sinal dado à Bósnia-Herzegovina "assim que as condições estiverem reunidas".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela