Secções
Entrar

Tribunal mantém bloqueio a proibição de entrada de muçulmanos

25 de maio de 2017 às 21:29

Um tribunal de recurso federal norte-americano manteve o bloqueio à lei de banir a entrada nos EUA de provenientes de seis Estados de maioria muçulmana

Um tribunal de recurso federal norte-americano infligiu outro golpe à pretensão do Presidente Donald Trump de banir a entrada nos EUA de provenientes de seis Estados de maioria muçulmana.

1 de 12
Foto: Nicholas KammAFP/Getty Images
Foto: Alexander Shcherbak\TASS via Getty Images
Foto: Russian Foreign Ministry/EPA
Foto: Win McNamee/Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O tribunal de recurso do 4.º circuito sustentou uma decisão de um tribunal de nível inferior que bloqueou a decisão da administração republicana que pretendia bloquear temporariamente a emissão de vistos para nacionais do Irão, da Líbia, Somália, do Sudão, da Síria e do Iémen.

O tribunal de Richmond, baseado no Estado da Virgínia, foi o primeiro dos tribunais de recurso a emitir uma decisão sobre a segunda versão da proibição daquelas entradas, que a administração Trump esperava que não tivesse os problemas legais apresentados pela primeira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela