Secções
Entrar

Trabalhadores do Louvre aprovam greve e encerram museu por melhores condições

Lusa 15 de dezembro de 2025 às 10:00

A votação aconteceu esta segunda-feira de manhã durante uma reunião que juntou 400 trabalhadores e a aprovação da greve foi unânime.

Os trabalhadores do Museu do Louvre, em Paris, aprovaram esta segunda-feira por unanimidade uma greve por melhores condições de trabalho, o que significa que o museu vai estar encerrado durante o dia.
Museu do Louvre DR
De acordo com a Confederação Francesa Democrática do Trabalho (CFDT), a votação aconteceu esta segunda-feira de manhã durante uma reunião que juntou 400 trabalhadores e a aprovação da greve foi unânime, segundo relatos das agências noticiosas AP e AFP. No ‘site’ do museu, há um aviso de duas frases a dar conta do encerramento do museu “neste momento”, devido a um “movimento social”, pedindo desculpas pelos incómodos causados.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela