Secções
Entrar

Tentativa de assalto a banco no Brasil faz 14 mortos, incluindo duas crianças

08 de dezembro de 2018 às 19:57

Atacantes tencionavam levar os reféns para dois bancos quando foram interceptados pela polícia. A polícia militar deteve três suspeitos e apreendeu explosivos, armas de fogo e três viaturas.

O número de mortos numa tentativa de assalto a bancos com reféns no nordeste doBrasilsubiu para 14, informaram as autoridades este sábado. A tentativa de assalto ocorreu na madrugada de sexta-feira na cidade de Milagres, no estado do Ceará. 

Segundo a polícia militar, um grupo armado fez como reféns pessoas que viajavam na autoestrada em direcção a Milagres, cidade com 30 mil habitantes.

A mesma fonte indicou que os atacantes tencionavam levar os reféns para dois bancos quando foram interceptados pela polícia, que disparou.

Cinco dos oito atacantes morreram durante o tiroteio com a polícia, enquanto outros dois morreram ao fim de poucas horas no hospital. Um oitavo suspeito morreu num outro confronto com a polícia, na periferia de Milagres. Seis reféns, entre os quais duas crianças, foram assassinados pelo grupo armado, de acordo com o presidente da Câmara de Milagres, Lielson Macedo Landim.

A polícia militar deteve três suspeitos e apreendeu explosivos, armas de fogo e três viaturas.

O estado do Ceará é um dos mais violentos do Brasil, com 59 mortes por cem mil habitantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela