Secções
Entrar

Tempestade Laura causa 12 mortos no Haiti e República Dominicana

24 de agosto de 2020 às 08:52

Mais de um milhão de residências e empresas estão sem energia elétrica.

A tempestade tropical Laura causou neste domingo pelo menos 12 mortos e um rasto de destruição na Ilha de São Domingos, território partilhado pela República Dominicana e Haiti.

Na primeira avaliação do impacto, o Centro de Operações de Emergência da República Dominicana informou que pelo menos três pessoas morreram devido às chuvas torrenciais, que obrigaram à retirada de mil pessoas e causaram estragos em mais de duas centenas de casas.

Mais de um milhão de residências e empresas estão sem energia elétrica nas regiões sul e leste do país, onde, além disso, muitos setores não dispõem de água potável porque diversos aquedutos deixaram de funcionar devido à tempestade.

No Haiti, pelo menos nove pessoas morreram em resultado das fortes chuvas e deslizamentos de terra.

Uma das vítimas morreu quando uma árvore caiu sobre uma casa no centro de Anse-à-Pitres, uma cidade na fronteira com a República Dominicana.

As outras mortes ocorreram na capital haitiana, Porto Príncipe, e nas regiões oeste e sudeste.

Muitas estradas estão completamente bloqueadas ao tráfego e várias cidades foram inundadas, assim como vários bairros de Porto Príncipe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela