Secções
Entrar

Secretária de Estado posa para a capa da Playboy em França

Débora Calheiros Lourenço 03 de abril de 2023 às 14:09

A primeira-ministra. Élisabeth Borne, considerou que a forma como a secretária de Estado está retratada "não é adequada".

Marlène Schiappa, secretária de Estado da Economia Social e Solidária, é capa da mais recente edição francesa da revista Playboy. As criticas ao membro do efetivo de Macron não tardaram e incluem a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne.

REUTERS/Charles Platiau

A primeira-ministra, que não foi informada sobre a participação da secretária de Estado na revista, considerou que a forma como a governante está retratada "não é adequada" tendo em conta o período de tensão social derivado da polémica aprovação do aumento da idade da reforma. Os meios de comunicação locais afirmam até que a primeira-ministra ligou a Marlène Schiappa para lhe expor o seu desconforto.

Já o ministro da Administração Interna, Gérald Darmanin, defendeu a colega de executivo numa entrevista à BFMTV: "Não me vai conseguir fazer dizer mal de Marlène Schiappa. Ser uma mulher liberal não é fácil".

A Playboy incluiu uma longa entrevista na qual a secretária de Estado, conhecida por ser feminista, fala dos direitos das mulheres, do direito ao aborto e da defesa dos direitos das pessoas LGBT.

Marlène Schiappa já reagiu às críticas na sua conta de Twitter: "Eu defendo o direito das mulheres de disporem dos seus corpos em todos os lugares e momentos. Na França, as mulheres são livres, com todo o respeito aos retrógrados e hipócritas".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela