Secções
Entrar

Salvini acusa ONG de ajudarem traficantes de pessoas no Mediterrâneo

27 de novembro de 2018 às 13:29

Ministro do Interior italiano deixa recados a migrantes: "Podem ir aonde quer que os amigos das ONG queiram, mas não chegam à Itália".

O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, defendeu  que a presença de navios humanitários no Mediterrâneo ajuda "de forma deliberada ou involuntária" os traficantes de pessoas.

Salvini referia-se às organizações não-governamentais Mediterranea, Sea-Watch e Spanish Open Arms, que instalaram os seus três navios no centro do Mediterrâneo para salvar as vidas dos imigrantes e garantir que os direitos humanos são cumpridos.

"Podem ir aonde quer que os amigos das ONG queiram, mas não chegam à Itália", disse Salvini, que desde o início do seu mandato proibiu os imigrantes de desembarcar em portos italianos.

Salvini desejou, ironicamente, uma "boa viagem" a estes navios e assegurou que "desta maneira as travessias (de imigrantes) são encorajadas", frisando que "é evidente que, quando os navios retornam, deliberadamente ou involuntariamente ajudam os traficantes e estes voltam a fazer o seu trabalho".

O ministro italiano e líder da Liga, de extrema direita, sublinhou que no ano passado 117 mil pessoas chegaram à costa italiana e que agora "o número parou em 23 mil".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela