Secções
Entrar

Russos enviam champanhe de Bakhmut a ucranianas para que "não fiquem sem presentes" no Dia da Mulher

Márcia Sobral 07 de março de 2023 às 09:53

Grupo Wagner considera ser "um gesto de boa vontade" num altura em que os confrontos continuam na região.

A menos de 24 horas da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o fundador do grupo Wagner decidiu "oferecer" um carregamento de garrafas de champanhe da região de Bakhmut às cidadãs ucranianas.

Redes Sociais / Twitter

De acordo com oDaily Mail o ato, claramente provocatório, terá tido o intuito de "insultar tropas e civis", numa altura que o foco do conflito se centra na conquista da região.

Através de um vídeo partilhado nas redes sociais é possível ver Yevgeny Prigozhin, líder do grupo de mercenários, a escrever numa caixa de espumante, a cor vermelha, "para as mulheres ucranianas, da companhia militar Wagner". Posteriormente, vários membros do grupo carregam um camião onde consta a frase "feliz 8 de março".

"Anteriormente, os militares ucranianos disseram que depois de expulsar o Grupo Wagner de Bakhmut iriam beber o champanhe da fábrica ArtWinery para celebrar a vitória. Mas os seus planos correram mal e nós continuamos a avançar. Então, Yevgeny Prigozhin, num gesto de boa vontade não quis deixar as mulheres ucranianas sem um presente para o feriado", terá escrito o grupo na legenda da publicação feita no Telegram.

A cidade de Bakhmut tem sido, nos últimos dias, o foco principal da guerra por ser considerado pelas tropas russsas um local estratégico para o alcance de locais de maiores dimensões como Kramatorsk e Sloviansk.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela