Secções
Entrar

Rússia com mais de 32 mil casos de infeção por covid-19

17 de abril de 2020 às 11:22

De acordo com o balanço oficial das autoridades russas, morreram 273 pessoas no país.

A Rússia contabiliza até hoje um total de 32.008 casos de infetados pelo coronavírus, 4.070 dos quais registados nas últimas 24 horas, sobretudo na zona de Moscovo, anunciaram as autoridades russas. 

A maior parte dos casos de infeção localizam-se na capital do país com um aumento de 1.959 novos contágios; na região de Moscovo verificaram-se mais 472 novos casos e em São Petersburgo mais 424 infetados.

De acordo com o balanço oficial das autoridades russas, morreram 273 pessoas, 41 das quais desde quinta-feira. 

A vice-presidente da câmara da capital da Rússia, Anastassia Rokova, disse que na zona da capital, onde habitam 12 milhões de pessoas, as "próximas semanas vão ser difíceis".

Na quinta-feira, a autarca demonstrou preocupação sobre a falta de cuidado dos cidadãos de Moscovo em relação às medidas de confinamento. 

Na Rússia foram efetuados 1,7 milhões de testes de diagnóstico, mas as autoridades admitiram que há falhas na fiabilidade do processo.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da República Popular da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela