Secções
Entrar

Rei Mohammed VI indulta 13 pessoas condenadas por terrorismo

20 de agosto de 2017 às 15:54

No total, Mohammed VI deu o seu "perdão" a 415 condenados. Festa nacional foi o motivo do indulto

O rei de Marrocos, Mohammed VI, indultou 415 pessoas, entre as quais 13 condenadas por terrorismo, por ocasião de uma festa nacional que se celebra este domingo.

O soberano marroquino "quis realmente dar o seu perdão a 415 pessoas condenadas por diferentes tribunais do reino, algumas das quais estavam na prisão e outras em liberdade", disse o Ministério da Justiça em comunicado.

No dia do 64º aniversário da "Revolução do rei e do povo", celebrado a 20 de Agosto, o rei de Marrocos concedeu igualmente o seu perdão a 13 reclusos "condenados em casos de terrorismo e participantes no programa Mossalaha (reconciliação)", e um condenado beneficiou de uma "comutação da sua pena de morte para uma pena de 30 anos".

Mas Mohammed VI não indultou qualquer dos detidos do movimento de contestação que agita a região do Rif, no norte do país, quando "muitos indícios" levavam a crer que iria fazê-lo, segundo a imprensa local.

No fim de Julho, o monarca tinha indultado 40 presos desse movimento surgido em Outubro do ano passado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela