Secções
Entrar

Putin anuncia trégua com a Ucrânia entre 7 e 11 de maio

Jornal de Negócios 28 de abril de 2025 às 13:05

O presidente russo apela a que a Ucrânia siga as mesmas pisadas enquanto a Rússia celebre o 80.º aniversário da capitulação do regime da Alemanha nazi.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou esta segunda-feira uma trégua de quatro dias no conflito com a Ucrânia, que dura há mais de três anos. A pausa no conflito vai decorrer de 7 a 11 de maio, em celebração do 80.º aniversário do Dia da Vitória - data em que se celebra a capitulação do regime da Alemanha nazi, em 1945.

Putin Páscoa Ramil Sitdikov/Sputnik/Kremlin Pool Photo via AP

O anúncio foi feito através da rede social Telegram, de acordo com a Bloomberg. Putin espera que a Ucrânia siga as pisadas da Rússia, mas promete uma "resposta adequada e efetiva" caso Kiev viole a trégua unilateralmente declarada. 

Na mesma declaração, Moscovo afirma estar disponível para começar a negociar um acordo de paz com Ucrânia, sem precondições. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela