Secções
Entrar

Procuradora geral dos EUA revela que Maduro e a mulher vão ser julgados em Nova Iorque

Isabel Dantas 03 de janeiro de 2026 às 12:52

Presidente da Venezuela e a primeira-dama foram "capturados" este sábado pelas forças norte-americanas.

Pam Bondi, a Procuradora Geral dos EUA, revelou este sábado que Nicolás Maduro e a mulher, Cilia Flores, vão ser julgados em Nova Iorque, depois de terem sido indiciados por narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de metralhadoras e explosivos.
Nicolás Maduro foi "capturado" pelos Estados Unidos EPA
O presidente da Venezuela e a primeira dama foram , na sequência de uma , conforme confirmou Donald Trump. "Nicolás Maduro e sua mulher, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova Iorque. Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos", revelou Pam Bondi, nas redes sociais. A Procuradora Geral deixou depois uma garantia: "Em breve enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos. Em nome de todo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, gostaria de agradecer ao Presidente Trump por ter a coragem de exigir responsabilização em nome do povo americano e um enorme agradecimento às nossas bravas Forças Armadas, que conduziram a incrível e bem-sucedida missão de captura desses dois supostos narcotraficantes internacionais".
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela