Secções
Entrar

Polícia francesa detém sete suspeitos em operação anti-terrorista

07 de novembro de 2017 às 11:57

As forças de segurança francesas suspeitam que os detidos estavam a preparar um atentado terrorista.

A polícia francesa deteve esta terça-feira pelo menos sete pessoas numa operação anti-terrorista que está em curso na região de Paris e na orla mediterrânica (sul) do país, indicaram fontes oficiais citadas pela imprensa. Segundo o diárioLe Parisien, as forças de segurança francesas suspeitam que os detidos estavam a preparar um atentado terrorista.

Por outro lado, o canal de televisão privado francêsBFMTV indicou que a polícia não encontrou nem armas nem explosivos ao deter os suspeitos detidos, mas actuou em função de trocas de e-mails nas redes sociais, que indiciam que estariam a preparar um ato terrorista.

A decisão foi detê-los para comprovar se estão ou não envolvidos numa operação.

Os detidos são todos homens entre os 18 e os 65 anos, entre eles dois pares de irmãos.

Na operação de captura estiveram envolvidos agentes da Sub-direcção Antiterrorista (SDAT) e da Direcção Geral de Segurança Interna (DGSI, os serviços secretos), apoiados ainda por um corpo de elite da polícia, o RAID.

As detenções ocorreram no departamento de Val de Marne, a leste de Paris, bem como nas cidades de Menton e Aix-la-Provence, segundo o canal BFMTV, e enquadram-se na investigação judicial contra o terrorismo iniciado em maio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela