Secções
Entrar

Polícia chinesa detém suspeitos de roubarem 76 milhões de euros em moeda virtual

19 de agosto de 2018 às 08:56

A detenção por parte da polícia de Xi'an, no noroeste da China, aconteceu após um homem se queixar que o seu computador tinha sido atacado por piratas informáticos.

A polícia de Xi'an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China, deteve três suspeitos de roubarem cerca de cerca de 76 milhões de euros em moeda virtual com recurso a 'hackers', informaram as autoridades locais.

1 de 3
Foto: Sean Gallup/Getty Images
Foto: reuters

A polícia de Xi'an recebeu uma queixa em Março de um homem que alegava que o seu computador tinha sido atacado por piratas informáticos, noticia este domingo a agência de notícias chinesa Xinhua.

A polícia conseguiu descobrir os suspeitos após uma investigação que contou com "a ajuda de várias empresas de Internet chinesas", acabando por deter os presumíveis autores do crime a 15 de Agosto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela