Secções
Entrar

Piloto morre após acrobacia aérea para animar população no Canadá

18 de maio de 2020 às 09:41

O engenho fazia parte do esquadrão dos Snowbirds, a equipa de voo de acrobacias militares da Real Força Aérea do Canadá.

Um membro da tripulação de uma aeronave da Força Aérea do Canadá, que se despenhou no domingo, morreu e outro ficou gravemente ferido, quando fazia acrobacias para animar a população em tempos da pandemia de coronavírus.

O acidente ocorreu na localidade de Kamloops, cerca de 400 quilómetros a nordeste de Vancouver.

O engenho fazia parte do esquadrão dos Snowbirds, a equipa de voo de acrobacias militares da Real Força Aérea do Canadá.

A aeronave participava na "Operação Inspiração", lançada no início deste mês, com o objetivo de aumentar o moral dos canadianos.

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, lamentou a morte do capitão Jennifer Casey, vítima mortal do acidente, e os ferimentos do capitão Richard MacDougall, que pilotava o avião e sobreviveu à aterragem no telhado de uma casa, que acabou por se incendiar.

"Nas últimas duas semanas, os Snowbirds têm voado através do país para aumentar o moral dos canadianos nestes tempos difíceis", disse Trudeau. "Os seus voos fazem sorrir os canadianos e deixam-nos orgulhosos", acrescentou.

A missão está agora suspensa indefinidamente. A Real Polícia Montada do Canadá disse que a causa do acidente está a ser investigada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela