Secções
Entrar

Pelo menos 46 pessoas detidas no caso de manipulação de resultados na Turquia

Record 05 de dezembro de 2025 às 11:24

Justiça turca ordenou a detenção de dois presidentes de clubes suspeitos e pelo menos 29 futebolistas.

A justiça turca ordenou esta sexta-feira a detenção de 46 pessoas, entre as quais 29 futebolistas, na sequência de uma vasta investigação sobre manipulação de resultados, anunciou o ministério público de Istambul.
Metehan Baltaci é o único nome revelado
Dos jogadores indiciados, 27 são acusados de terem manipulado resultados contra a sua própria equipa, com o único nome a ser revelado a ser o do defesa Metehan Baltaci, do Galatasaray, um dos grandes clubes da Turquia. Mert Yandas, do Fenerbahçe, é suspeito de ter feito apostas em vários jogos, mas através de uma terceira pessoa. A justiça turca ordenou ainda a detenção de dois presidentes de clubes suspeitos de "tentar influenciar o resultado" de encontros da terceira divisão durante a temporada 2023/24. O inquérito do ministério público de Istambul já levou à prisão de seis árbitros e do presidente do Eyüpspor, um clube da primeira divisão. A federação da Turquia, que garante quer "limpar" o futebol do país, já suspendeu cerca de 150 árbitros, considerados culpados de terem manipulado resultados, assim com 25 jogadores da primeira divisão e cerca de um milhar de outros que atuam nas divisões inferiores.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela