Secções
Entrar

Papa Francisco ordenou 19 novos sacerdotes no Vaticano

12 de maio de 2019 às 10:08

A maioria dos novos sacerdotes é italiana, mas há ainda originários da Croácia, do Peru, do Haiti e do Japão.

O Papa Francisco ordenou este domingo 19 sacerdotes na Basílica de São Pedro, no Vaticano, numa missa solene que assinala o Domingo do Bom Pastor.

Dos 19 diáconos, oito pertencem à fraternidade sacerdotal dos Filhos da Cruz, um pertence à Família dos Discípulos, dois estudaram no Pontifício Seminário Maior Romano e oito no Colégio Diocesano Redemptoris Mater.

A maioria dos novos sacerdotes é italiana, mas há ainda originários da Croácia, do Peru, do Haiti e do Japão, refere a agência de notícias Associated Press.

"Esses jovens tiveram sorte de serem educados na fé num contexto comunitário, desde crianças", comentou o moderador geral dos Filhos da Cruz, padre Giacomo Martinelli, numa referência aos oito ordinandos que fazem parte da fraternidade sacerdotal por ele fundada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela