Secções
Entrar

Papa Francisco alerta para a descaracterização do Natal

27 de dezembro de 2017 às 10:09

O papa afirmou que a descaracterização acontece por parte de uma sociedade que se baseia "num falso respeito" e que na prática "elimina" a referência ao nascimento de Jesus.

O papa Francisco alertou hoje para a descaracterização do Natal por parte de uma sociedade que se baseia "num falso respeito" e que na prática "elimina" a referência ao nascimento de Jesus.

1 de 6
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

"Actualmente, estamos a assistir a uma espécie de 'desnaturalização' do Natal. Em nome de um falso respeito (…) eliminando a referência ao nascimento de Jesus", disse o papa Francisco num encontro com fiéis de língua espanhola na Cidade do Vaticano.

Francisco acrescentou que "é Cristo que dá sentido a tudo o que celebramos".

"Sem Jesus não há Natal. E, se no centro está Ele (Jesus), tudo à volta: as luzes, os sons, as múltiplas tradições locais e as comidas típicas contribuem para criar um ambiente de festa", sublinhou o chefe da Igreja católica.

O papa afirmou que a "verdadeira luz" é a que representa Cristo, mas que actualmente a humanidade prefere a obscuridade porque sabe, sublinhou, que a luz pode revelar acções e pensamentos que podem causar remorso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela