Secções
Entrar

Pai do atacante de Orly diz que filho não era terrorista

19 de março de 2017 às 14:57

O pai do francês abatido no aeroporto de Orly, perto de Paris, depois de ter atacado uma militar afirmou hoje que o comportamento do filho deve-se ao consumo de droga

O pai do francês abatido no aeroporto de Orly, perto de Paris, depois de ter atacado uma militar afirmou hoje que o filho "não era um terrorista" e que o seu comportamento foi causado pela bebida e pela droga.

"O meu filho não era um terrorista. Nunca rezou e bebia. Isto é o que acontece sob a influência da bebida e da canábis", afirmou o pai de Ziyed Ben Belgacem à rádio francesa Europe 1.

Ben Belgacem provocou o pânico no sábado no aeroporto internacional de Orly, a sul de Paris, quando atacou uma militar, dizendo que queria "morrer por Alá" e matar mais pessoas, antes de ser morto a tiro por dois colegas da militar.

O ataque ocorreu cerca de duas horas depois de Belgacem, que tinha antecedentes criminais por roubo à mão armada e por tráfico de estupefacientes, ter disparado contra uma agente num posto de controlo da polícia numa zona a norte de Paris e se ter deslocado para a zona sul da capital até ao aeroporto de Orly.

O pai de Belgacem, que foi libertado hoje pela polícia depois de ter sido interrogado, afirmou que o filho lhe telefonou minutos depois de ter disparado contra a agente "num estado de extrema agitação".

Posteriormente, o pai apresentou-se numa esquadra da polícia, onde depois foi informado da morte do filho.

O irmão e o primo de Belgacem continuam detidos e a ser interrogados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela