Secções
Entrar

Oposição convoca greve geral de 24 horas para quinta-feira

17 de julho de 2017 às 20:48

Esta é uma nova acção de protesto contra o governo

A oposição venezuelana convocou hoje uma greve geral de 24 horas para quinta-feira, numa nova acção de protesto contra o governo, depois de ter organizado um referendo simbólico contra o projecto de Assembleia Constituinte promovido pelo presidente.

1 de 23
Foto: Bloomberg/Getty

O anúncio da iniciativa foi feito pelo deputado e vice-presidente do parlamento, Freddy Guevara, opositor do regime de Caracas, que falou na qualidade de porta-voz da aliança Mesa da Unidade Democrática.

Na ocasião, o político revelou que na quarta-feira vão ser feitos públicos os primeiros passos para "formar um Governo de unidade nacional".

A oposição continua a pressionar o Governo, considerando que os resultados da consulta popular que decorreu no domingo, e que contou com mais de seis milhões de votos contra a Assembleia Constituinte, mostram que os venezuelas rejeitam a continuação de Nicolás Maduro como chefe de Estado do país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela