Secções
Entrar

Número de mortos em incêndio sobe para 153

25 de junho de 2017 às 16:31

Há ainda 140 pessoas feridas, das quais 40 estão em estado crítico

O número de mortos na sequência de um incêndio que deflagrou hoje, no Paquistão, após um camião cisterna ter capotado e as vítimas tentarem recolher o combustível derramado, subiu para 153.

1 de 5

Os meios de comunicação no local mostram um imenso fumo negro, imagens de dezenas de corpos carbonizados e as operações de resgate das organizações de socorro, nomeadamente o Exército que está a transportar os feridos de helicóptero para os hospitais locais.

Em declarações à televisão pública, um dos responsáveis pelas operações, Rana Mohammad Saleem Afzal, contou que as vítimas tentam recolher o combustível derramado pelo camião cisterna que capotou.

O acidente ocorreu esta manhã perto da cidade de Ahmedpur, a cerca de 670 quilómetros a sul da capital, Islamabad.

Em 2015, pelo menos 62 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram no sul do Paquistão, quando um autocarro colidiu com um camião cisterna carregado de petróleo, desencadeando um incêndio de grande dimensão.

A tragédia ocorreu numa altura em que muitos paquistaneses circulam nas estradas para se juntarem à família para celebrarem o Eid-el-Fitr, o festival muçulmano que assinala o fim do mês sagrado do Ramadão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela