Secções
Entrar

Nicolás Maduro confirma que teve conversa "cordial" com Donald Trump

Lusa 04 de dezembro de 2025 às 08:23

Conversa decorreu num contexto de tensões decorrentes da deslocação de tropas dos EUA para a região das Caraíbas e da crise do espaço aéreo venezuelano.

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, confirmou ter tido uma conversa "cordial" com o homólogo norte-americano, Donald Trump, num contexto de tensões decorrentes da deslocação de tropas dos EUA para a região das Caraíbas e da crise do espaço aéreo venezuelano. 
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
A Casa Branca entrou em contacto com o palácio presidencial de Miraflores, sede do Governo venezuelano, em Caracas, há "aproximadamente dez dias", disse na quarta-feira Nicolás Maduro, mas sem especificar o dia. Embora não tenha dado detalhes sobre o que foi discutido, o líder venezuelano garantiu que a conversa foi "cordial" e desenvolveu-se num "tom de respeito", e Maduro disse esperar que isso represente um passo "em direção a um diálogo respeitoso" entre os dois países, sem relações diplomáticas desde 2019.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela