Secções
Entrar

Milhares protestam em Paris contra o estado de emergência

30 de janeiro de 2016 às 19:53

Manifestantes contra projecto-lei que prevê a retirada da cidadania francesa a pessoas condenadas por actividades terroristas

Vários milhares de pessoas manifestaram-se este sábado em Paris e em outras cidades francesas para contestar o estado de emergência em França e uma nova lei que permite retirar a cidadania francesa a culpados de terrorismo.

Os manifestantes, que responderam ao apelo de um colectivo de organizações não-governamentais, incluindo a Liga dos Direitos Humanos e vários sindicatos, exigiram o levantamento imediato do estado de emergência, decretado após os atentados terroristas de 13 de Novembro que fizeram 130 mortos em Paris, e o abandono de um projecto-lei que prevê a retirada da cidadania francesa a pessoas condenadas por actividades terroristas.

As medidas "colidem e prejudicam as nossas liberdades em nome de uma hipotética segurança", referiu o colectivo de organizações, num comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela