Secções
Entrar

México foi sacudido por um sismo de 7,1

Rita Pereira Carvalho 08 de setembro de 2021 às 08:47

Até agora, as autoridades identificaram pelo menos um morto. E quase dois milhões de pessoas ficaram sem luz.

Um sismo com origem a 14 quilómetros de Acapulco, no estado mexicano de Guerrero, provocou pelo menos um morto. De acordo com o Serviço de Sismologia do México, o sismo teve magnitude de 7,1 na escala de Richter e foi sentido às 20h47 (02h47 em Portugal). 

Héctor Astudillo, governador do estado de Guerrero, informou que a vítima mortal foi atingida por um poste de eletricidade que caiu durante o sismo. 

Segundo as autoridades, foram identificados deslizamentos de terra, carros destruídos e habitações danificadas. A energia foi cortada em vários bairros, deixando quase dois milhões de pessoas às escuras. 

Durante o sismo, o pânico foi geral e as pessoas abandonaram os edifícios e concentraram-se nas ruas. Em 2017, um sismo com a mesma magnitude provocou 369 mortos, a maioria na Cidade do México. 

Já depois do sismo, foi possível identificar 73 réplicas, tendo a maior registado uma magnitude de 5,2 na escala de Richter.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela