Lula da Silva afirma que será candidato às eleições de 2018
Ex-chefe de Estado diz que vai ser candidato às presidenciais "até ao dia em que um tribunal diga" que não pode ser.
Lula da Silva afirmou esta quarta-feira que vai ser candidato às próximas eleições presidenciais do Brasil, que se vão realizar em Outubro do próximo ano. "Eu vou ser candidato, até ao dia em que um tribunal diga que eu não posso ser candidato", disse, durante um encontro com jornalistas.
Recorde-se que o ex-presidente do Brasil foi condenado a nove anos e meio de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais no processo Lava Jato.
Recorrendo desta primeira sentença em liberdade, o ex-chefe de Estado brasileiro reiterou que é inocente e disse que aguarda com tranquilidade o julgamento de um recurso apresentado pelos seus advogados de defesa, que será analisado num tribunal de segunda instância no próximo dia 24 de Janeiro.
Lula da Silva acrescentou ainda que não queria "passar para a história como um inocente condenado" e que será absolvido no caso. Caso seja condenado, o ex-chefe de Estado fica automaticamente fora da disputa eleitoral, uma vez que a legislação brasileira proíbe condenados em segunda instância de concorrerem a cargos públicos electivos.
Edições do Dia
Boas leituras!